Alessandro Boechat de Medeiros

Gramática Gerativa Morfossintaxe Semântica
Traços linguísticos de aspecto Relações entre morfossintaxe e estrutura argumental dos verbos e outras classes de palavras; Estrutura sintática dentro das palavras.

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado (2004) e doutorado (2008) em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi bolsista da FAPESP de pós-doutorado no Departamento de linguística da FFLCH da USP de 2008 a 2010. Atualmente, é professor adjunto de Linguística do Departamento de Linguística e Filologia da UFRJ. Tem experiência nas áreas de Matemática e Linguística. Trabalha com Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: morfossintaxe da língua portuguesa, estrutura de eventos e argumentos do verbo, tempo verbal e aspecto.