Aniela Improta França

Neurociência da Linguagem Processamento e Representação da Linguagem no Cérebro Sintaxe e Morfologia.
Aquisição de linguagem. Acesso Lexical Processamento de sentença

Aniela Improta França concluiu o doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2002, tendo estagiado no Cognitive Neuroscience of Language Lab da Universidade de Maryland, USA, no Instituto de Neurologia da UFRJ e no Ambulatório de AVC da UFF. É Professor Associado do Departamento de Linguística da UFRJ, Coordenadora da Pós Graduação em Linguística (2015-2017) e membro efetivo do Programa Avançado de Neurociência (PAN-UFRJ). Desde 2006 coordena o Laboratório de Acesso Sintático – ACESIN formando alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado em teoria linguística, e em pesquisa psicolinguística e de neurociência da linguagem. Atuou como Coordenadora do GT de Psicolinguística da Anpoll (Associação Nacional de Pós-graduação de Pesquisa em Letras e Lingüística) no bienio 2008-2010. É Pesquisadora do CNPq, Pesquisadora colaboradora da UNESCOG, na Universidade Livre de Bruxelas e Representante da ABRALIN na CIPL-UNESCO (Comité International Permanent des Linguistes).