Karen Sampaio Alonso

Linguística Centrada no Uso
Construções qualitativas e construções quantitativas Estruturas binominais
Mudança Linguística Gramatica de construções e Construcionalização

Resumo do currículo: Possui licenciatura em Português-Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). É professora do Departamento de Linguística e Filologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 2011 e atualmente está na categoria Adjunto II. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos temas: mudança linguística; construcionalização; gramática de construções; linguística centrada no uso; construções quantitativas e construções qualitativas; estruturas binominais.