Roberto de Freitas Junior

Linguística Funcional com ênfase em Gramática das Construções Baseada no Uso Sintaxe Construcional Aquisição de L2
Ordenação Vocabular Estrutura Argumental e Informacional

Possui graduação em Português/Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), especialização em Língua Inglesa pela Puc-Rio (2001), mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Diretor Adjunto de Cultura e Extensão da FL/UFRJ e Professor Adjunto de Estudos Linguísticos do Dpto de Letras-Libras/UFRJ. Membro do grupo de pesquisa Discurso & Gramática (D&G/UFRJ) e coordenador do Núcleo de Estudos sobre Interlíngua e Surdez (NEIS/UFRJ). Atua na área de Linguística Funcional com ênfase em Gramática das Construções Baseada no Uso, Aquisição de L2, Ordenação vocabular, Estrutura Argumental e Informacional.