Ana Calindro

Linguística e Língua Portuguesa, com ênfase em teoria e análise linguística
Sintaxe sintaxe diacrônica linguística histórica aquisição da linguagem ensino de português como língua materna e segunda língua

Docente do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ (2019) e Professora Adjunta do Departamento de Linguística e Filologia da UFRJ (2018-atual). Atuou como Professora Adjunta de Língua Portuguesa no quadro efetivo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2016-2018). Possui Bacharelado em Linguística e Bacharelado e Licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo - USP (2006); Mestrado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP (2009); Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP (2015), com Estágio Doutoral na Universidade de Cambridge (2014-2015); Pós-Doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2016). Tem experiência e atua na área de Linguística e Língua Portuguesa, com ênfase em teoria e análise linguística, sintaxe, sintaxe diacrônica, Linguística Histórica, aquisição da linguagem e ensino de português como língua materna e segunda língua.