O Programa

Bem-vindo ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ. O programa teve sua origem em 1968, e foi o primeiro a ser criado no Brasil, como um programa unificado, que conjugou as atividades de pós-graduação em Linguística do Museu Nacional e da Faculdade de Letras.

Nossa estrutura curricular diferenciada oferece aos estudantes selecionados a possibilidade de participar de projetos desenvolvidos em várias linhas de investigação. Atualmente se integram as atividades do Departamento de Linguística e Filologia da Faculdade de Letras da UFRJ  onde oferecemos formação em linguística em nível de Mestrado e Doutorado.

O programa conta com uma equipe de vinte e um professores - pesquisadores de reconhecida trajetória. Ao longo de mais de 40 anos de existência, formamos mais de 200 professores e mais de 100 doutores, que vem proporcionando importante contribuição ao campo da linguística com publicações, livros e artigos científicos no Brasil e no exterior.

Substituto Eventual da coordenadora: Professor Andrew Nevins – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.